Verônica Althaus. Foto: divulgação.

A Scalzilli.fmv Advogados & Associados, empresa com mais de 40 anos de atuação no segmento jurídico, está adotando soluções da Totvs para automatizar seus processos e aprimorar a gestão da empresa. 

Com escritórios em Porto Alegre e São Paulo, o objetivo do escritório com a implementação é de integrar as informações das áreas jurídica, operacional e de gerenciamento de projetos.

De valor não divulgado, o projeto foi dividido em duas etapas, separando as áreas administrativas das áreas de gestão de projetos e jurídica.

O projeto teve início no Back office, que compreende os setores administrativo, financeiro, compras, estoque e de gestão de contratos. Nessa etapa, a principal meta é automatizar os processos e controles gerenciais. 

"Com as soluções, será possível eliminar o uso de planilhas, agilizando os processos financeiros e contábeis, além de possibilitar uma rápida emissão de relatórios e otimizar a gestão do fluxo de caixa", afirmou a empresa em nota.

A segunda fase compreende as áreas de gestão de projetos, gestão jurídica e a implementação do CRM da Totvs. 

“De maneira geral, estamos buscando diminuir o tempo de execução das tarefas, por meio da eliminação do retrabalho e aumento da produtividade dos colaboradores. Resultado que será proporcionado pelos lançamentos diários no sistema e pela integração das informações das áreas estratégicas em uma única base de dados”, resume Verônica Althaus, diretora executiva da Scalzilli.fmv.

Para Richard Nogueira, diretor de atendimento e relacionamento da unidade de Porto Alegre da Totvs, o projeto é de grande relevância para a empresa, pois a Scalzilli.fmv é referência nacional na área jurídica. 

“Por meio dessa implementação, fica claro que nossas soluções estão de acordo com as melhores práticas para o setor jurídico, endereçando as principais demandas das empresas do segmento”, comenta Nogueira.

 O contrato com a Scalzilli.fmv é um indicativo do interesse da Totvs em levar suas soluções para o segmento jurídico. Em outubro do ano passado a empresa firmou um acordo com a paranaense Escriba, empresa de software especializada em sistemas para a área notarial e registral, com o plano de unir suas ofertas de de serviço para cartórios.