O segmento de e-commerce gerou 718 mil vagas em 2016. Foto: Pexels.

Está no ar há uma semana o Vc No E-commerce, portal direcionado a vagas de emprego no setor de vendas online.

Gratuito tanto para empresas como para os candidatos, o site de RH tem o objetivo de facilitar o processo de recrutamento e seleção e suprir a demanda de empresas por candidatos cada vez mais especializados 

“Recebíamos contatos diários de lojistas procurando por pessoas qualificadas e experientes. Mas a divulgação acabava ficando limitada aos contatos interpessoais. Com o portal, além de alcançar mais pessoas, o processo se tornou mais rápido”, afirma Rafael Campos, sócio-diretor da VTEX, plataforma de comércio eletrônico apoiadora da iniciativa.

De acordo com a ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), o segmento de e-commerce gerou 718 mil vagas em 2016.

O portal Vc No E-commerce tem a expectativa de inserir cerca 500 vagas nos próximos meses. 

“Em menos de dez minutos já tínhamos três currículos conosco. Todos eles de altíssima qualidade e com experiência prévia desejada em e-commerce”, diz Rafael Bertolli, sócio fundador da empresa Yamí Consultoria.

Para os candidatos, a principal vantagem é a segmentação do portal, facilitando a busca por vagas em empresas do mercado de e-commerce.

Entre as empresas com vagas anunciadas na plataforma estão Loja Integrada, Aaxis Commerce, Performa Web e VTEX.