PERFORMANCE

Golden Cross tem solução da Dynatrace

09/02/2018 15:08

A empresa implementou um sistema de monitoramento que avalia a experiência do usuário.

A Golden Cross implementou a solução APM/DPM da Dynatrace. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Golden Cross, empresa de seguros e planos de saúde, implementou a solução APM (Application Performance Management) e DPM (Digital Performance Management) da Dynatrace

A solução oferece monitoramento inteligente e disponibiliza testes que permitem conhecer e avaliar a experiência do usuário. Com isso, a companhia ampliou seu conhecimento sobre a performance dos usuários no painel do cliente. 

Hoje, aproximadamente 500 mil clientes corporativos são atendidos pela Golden Cross. 

O projeto tem entre os desafios oferecer por meio do Portal TISS, ferramenta de interação virtual com os clientes, um atendimento mais ágil. Antes da solução APM/DPM, o processo do TISS era mais instável, pois a complexidade dos ambientes e o envolvimento de vários componentes tornava mais lento o tempo de resposta dos especialistas.

"Após a implementação da solução da Dynatrace no portal que suporta toda a operação da empresa, obtivemos ganhos significativos como melhora no tempo de resolução dos incidentes, efetividade na comunicação com as áreas envolvidas no negócio e com terceiros. Nos tornamos mais responsivos aos usuários finais", diz Andrew Moraes Gomes, Gerente de Infraestrutura, Telecom e Segurança da Informação da Golden Cross.

No projeto, a APM/DPM é utilizada pela equipe de servidores e de suporte a sistemas, fábrica de software, além dos usuários finais - clientes internos e externos e parceiros de negócios.

A solução traz métricas que apontam quais são as expectativas dos usuários, tempo de navegação e até a dificuldade ou indisponibilidade do acesso. 

"Com a solução conseguimos identificar o tempo que a aplicação leva localmente para responder às demandas de nossos clientes. Essa informação nos permite auxiliar e esclarecer a nossa rede de referência com mais propriedade, caso haja alguma incompatibilidade sistêmica", afirma Gomes.

Veja também

DESEMPENHO
UOLDiveo adota soluções da Dynatrace

A UOLDiveo adotou as aplicações de gestão de desempenho digital da companhia.

FIDELIDADE
Livelo: Dynatrace com Stefanini

A empresa utiliza as soluções Dynatrace DPM a Dynatrace UEM (User Experience Management).

PERFORMANCE
Profarma monitora TI com Dynatrace

O Grupo Profarma tem atuação nos segmentos de distribuição, especialidades e varejo na área de saúde.

PARANÁ
Dynatrace monitora performance da Celepar

A empresa paranaense busca agilizar a detecção de problemas e melhorar sua performance digital.

NOVA EMPRESA
GVR Corp mira 20 projetos em 2017

A empresa gaúcha vai atuar como parceira das companhias Move2Cloud, Cast Group e Bluemetrics.