Ailton Santos, vice-presidente da unidade de Software da HP no Brasil. Foto: Divulgação.

A HP anunciou Ailton Santos como novo vice-presidente da unidade de Software no Brasil. Funcionário HP desde 1994, o executivo terá a função de liderar a equipe de Software no país, buscando o crescimento no mercado nacional.

Ailton substitui Tereza Kitty, que deixou a companhia recentemente.

“A principal meta para a área de software nesse momento é ajudar os clientes com os desafios de produtividade e crescimento, por meio de um portfólio inovador e relevante para o negócio, soluções inteligentes e integradas, e uma entrega eficiente e confiável”, comenta Ailton Santos.

O executivo possui graduação em Matemática e Ciências da Computação pela UFF (Universidade Federal Fluminense), mestrado em Engineering Management pela Southern Methodist University (USA), MBA pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) e um certificado de Gerenciamento Estratégico Avançado pela IMD (Suíça).

Contratado inicialmente pela EDS em 1994, empresa adquirida pela HP em 2008, o executivo deixa as funções de Chief Technologist para o Brasil, onde liderava os profissionais da HP Enterprise Services que atuam com foco em Indústrias, e de Diretor de Portfólio da unidade.