Rowan Trollope. Foto: divulgação.

A Cisco anunciou nesta segunda-feira, 08, a aquisição da norte-americana Synata, empresa desenvolvedora de tecnologias de busca, para adicionar novos recursos ao Spark, sua ferramenta de colaboração.

Com o negócio, de valor não aberto, a Cisco integrará a solução da Synata ao Spark, solução em nuvem da companhia que já conta com softwares de outras aquisições recentes, como Collaborate.com, Assemblage, Tropo e Acano.

Segundo destaca o ZDNet, o plano da Cisco ao adquirir funcionalidades de outras empresas para o Spark tem a ver com levar diferentes opções de conexão, em diversas interfaces, para seus clientes corporativos.

Conforme destacou Rowan Trollope, gerente da unidade de colaboração de IoT da Cisco, as soluções da Synata reforçarão o motor de busca dentro do Spark, com avanços em deep learning e inteligência artificial.

"Isso é o que queremos para o Cisco Spark, que ele seja um bom amigo que termine as suas frases, de forma super rápida, com exatidão quase inacreditável", afirmou Trollope.

A Cisco está dedicada a fazer do Spark um sucesso, seja por meio de aquisições ou por investimentos para impulsionar a criação de apps para a plataforma. Esta semana, a empresa anunciou a criação de um fundo de US$ 150 milhões para investir em desenvolvimento de terceiros usando a API da solução, com foco em ferramentas de integração.