Fabricante de cabos de fibra adota Salesforce. Foto: divulgação.

O Grupo Furukawa investiu na adoção da solução de CRM da Salesforce para agilizar o processo comercial em suas unidades brasileiras, em um projeto realizado com a Atile Branding, de Curitiba.

Segundo destacou a fabricante, o projeto envolve a implementação de uma plataforma de CRM com visão de 360 graus sobre sua estratégia comercial, com integração também com o ERP da companhia.

O Salesforce foi implementado em comunicação com o ERP Oracle EBS da empresa, abrangendo desde o registro de contas e oportunidades ate o fornecimento de proposta comerciais e o fechamento das oportunidades.

Na primeira fase da implantação, iniciada no primeiro semestre deste ano, o processo envolverá mais de 150 usuarios internos e a instalação de ferramentas variadas de marketing digital.

Fundado em 1884, no Japão, e liderado pela empresa Furukawa Eletric, o Grupo Furukawa atua nos principais mercados mundiais com tecnologias para soluções em fibras ópticas.

Com fábrica matriz na cidade de Curitiba e unidade fabril em Sorocaba, a Furukawa conta com outras operações na América do Sul, com fábricas de cabos ópticos em Berazategui, na Argentina, e em Cali, na Colômbia, e um faturamento na casa dos R$ 200 milhões.

Com sede no Paraná, mas presença em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, a Atile Branding atua na área de CRM, BPO de Marketing e serviços, contando com clientes como Cantu e Biotech.