Luiz Felipe Fuhrmeister.

Tamanho da fonte: -A+A

Luiz Felipe Fuhrmeister não é mais gerente de TI e Telecomunicações da Santa Casa de Misericórdia, um dos maiores hospitais de Porto Alegre.

A informação é de fontes de mercado e foi confirmada ao Baguete pela Santa Casa por meio da sua assessoria de imprensa. A instituição ainda está selecionado um substituto.

Fuhrmeister teve uma atuação destacada ao longo dos quase 10 anos na posição de gerente de TI e Telecomunicações do hospital.

Um dos maiores projetos foi a unificação de toda a gestão e fluxo de informações dos sete hospitais de seu complexo na plataforma Tasy, da catarinense Wheb, em 2011.

Dois anos depois, Fuhrmeister foi selecionado como um dos 100 considerados os melhores CIOs do ano do prêmio Computerworld IT Leaders 2013, sendo listado na categoria saúde junto com colegas da Unimed Volta Redonda e do Hospital Albert Einstein.

A Santa Casa de Misericórdia tem uma equipe de TI grande, com cerca de 40 profissionais. Investimentos na área circulavam ao redor de 4% do orçamento total em 2011.

Os sete hospitais que formam o complexo da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre são divididos em medicina geral de adultos, cardiovascular e cirurgias de grande porte, neurologia e neurocirurgia, pediatria, pneumologia e cirurgia torácica, oncologia e transplantes.

A instituição possui um total de 1,24 mil leitos e emprega 2,1 mil médicos e 6,4 mil funcionários.