Valéria Soska, diretora geral da Concur Brasil. Foto: Divulgação.

A Concur, uma empresa da SAP focada em controle de viagens, despesas e faturas, nomeou Valéria Soska, que atuava na SAP Brasil anteriormente, como diretora geral da Concur Brasil.

Na SAP Brasil, a executiva ocupou a função de vice-presidente do programa de clientes estratégicos, em que era responsável por atender grandes organizações no país.  

O Brasil já está atualmente entre os 10 principais mercados da Concur em volume de transações e usuários. Com os planos de crescimento para o mercado local, a empresa terá uma operação alocada juntamente com o escritório da SAP em São Paulo.

"A América Latina é uma região de grande importância na estratégia de crescimento global da Concur. Já temos mais de 160 clientes multinacionais usando as nossas soluções no Brasil, mesmo antes de estar presente no mercado local", afirma Mike Eberhard, presidente da Concur. 

Para a presidente da SAP Brasil, Cristina Palmaka, a chegada da Concur no Brasil é estratégica para o crescimento da subsidiária. 

"Em 2016 tivemos um ótimo desempenho com vendas de soluções em nuvem, que cresceram 3 dígitos em comparação com o ano anterior. Agora, temos mais uma opção em cloud para nossos clientes. A Concur completa nossa estratégia de levarmos as aplicações de negócios das empresas para a nuvem", destaca Cristina.

O fluxo de transações de clientes brasileiros que passam pelas aplicações Concur aumentou 40% no quarto trimestre de 2016 na comparação com o mesmo período do ano anterior. Somente em dezembro, o crescimento saltou para 50%. 

Agora, com uma operação local, o objetivo é elevar ainda mais a participação de mercado das aplicações de gestão de despesas e viagens.

Uma das clientes da Concur no Brasil é a Sanofi, quinto maior laboratório farmacêutico do mundo.

"A Sanofi tem tido benefícios com as soluções de controle de viagens e despesas da Concur, contando com uma visão holística sobre os gastos da empresa. Esses dados ajudam nossos negócios a ter uma economia significativa no Brasil", afirma Roberto Simonsen, diretor de finanças da Sanofi LATAM.  

A Concur oferece um ecossistema de plataformas de viagens e despesas que integra produtos, fornecedores e parceiros, incluindo grandes marcas no Brasil, como Uber e Airbnb. 

A SAP, que adquiriu a Concur em 2014, ajudará a impulsionar a estratégia go-to-market da Concur no Brasil.