A Santa Casa adotou a solução de hiperconvergência NetApp HCI. Foto: Divulgação.
A Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre adotou a solução de hiperconvergência NetApp HCI, adquirindo também o upgrade de software para o sistema de armazenamento de dados. O projeto foi implantado pela revenda TechDec.
O equipamento escolhido pela Santa Casa foi lançado pela NetApp no segundo semestre de 2017.
A aquisição faz parte da plano estratégico da instituição para o período entre 2016 e 2020, que tem foco no investimento em inovação.
Com o sistema da NetApp, a Santa Casa busca acelerar o tempo de resposta às necessidades das diferentes áreas de negócio, reduzindo os custos operacionais.
“A NetApp está apta a oferecer as melhores soluções tecnológicas no que toca a performance, flexibilidade e automação de ambientes de TI. Isso resulta em uma visão holística em relação aos dados, liberando todo o valor que eles oferecem para criar vantagens competitivas para nossos clientes”, aponta Marcio Kanamaru, country manager da NetApp no Brasil.
A hiperconvergência permite simplificar as operações de TI, acelerando o processo ao executar na mesma plataforma, com gerenciamento unificado, as funções de computação, virtualização, rede e armazenamento.