Serão quatro turmas simultâneas em Blumenau, Chapecó, Joinville e Florianópolis. Foto: Pixabay.

O Sebrae-SC divulgou as 50 startups selecionadas para participar da décima edição programa de capacitação Startup SC. 

Serão turmas simultâneas em quatro cidades do estado, sendo que Blumenau, Chapecó e Joinville contarão com 10 startups cada e Florianópolis terá 20 participantes.

Com uma grande diversidade de projetos, o grupo inclui desde a startup Autavi, que desenvolve soluções para a avicultura, até a MotoristaPX, de contratação de motoristas, passando pela Dr.kids, que criou um aplicativo de atendimento pediátrico 24 horas.

Em relação ao modelo de receita, a maioria dos selecionados opera com software como serviço (SaaS), representando 53% dos inscritos. 

Já sobre o modelo de negócio, 49% são B2B, 27% são do modelo misto B2B + B2C, e 10% são B2C. Entre os projetos, 43% já possuem clientes pagantes.

Neste ano, a duração do programa foi aumentada de cinco para oito meses, período em que os participantes terão acesso a workshops e mentorias presenciais e on-line gratuitas. 

Ao todo, os benefícios podem chegar a R$ 300 mil, incluindo acesso a serviços de cloud, CRMs e ferramentas de marketing digital.

O programa atingiu 334 startups inscritas de 38 cidades catarinenses, sendo 35% de Florianópolis, 12% de Joinville, 12% de Blumenau e 6% de Chapecó. 

Durante o processo seletivo, os principais critérios avaliados foram o produto ou o serviço oferecido pela startup, a qualificação e o engajamento dos empreendedores, o tamanho do mercado-alvo e a maturidade do projeto.

O Startup SC conta com patrocínio das empresas AMBEV,  AILOS, Ágora Tech Park, DOT Digital Group, Compufour, Foresee, Involves, PagueVeloz, Paradigma Business Solutions, Senior Sistemas, Silva Santana & Teston, Softplan e 49 Educação.