Empresa iniciou o negócio em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha. Foto: Reprodução.

A rede de franquias Croasonho optou por tecnologias da Bematech para padronizar suas 55 lojas em nove estados brasileiros. 

“Ao optarmos pela padronização dos nossos pontos de vendas, com a utilização de equipamentos de alta qualidade e apropriados para o segmento de fast food, aumentamos a eficiência das lojas, proporcionando maior agilidade no atendimento ao cliente. Além disso, o design dos equipamentos contribuiu com a melhoria da identidade visual do negócio”, afirma Silvana Spinelli, analista de Implantação da Croasonho.

O projeto englobou equipamentos como computadores, gavetas de dinheiro e impressoras comerciais específicos para o varejo. Alinhando os equipamentos da Bematech com soluções de software da Nextsoft, a companhia unificou suas operações desde o back office até o atendimento ao cliente. 

As CPUs SB-9090 e RC-8300 são acompanhadas de monitores touchscreen com alta qualidade, que dispensam o mouse e o teclado e têm baixo consumo de energia. 

Para garantir a economia de papel, as impressoras permitem a impressão de cupons reduzidos.  

A Croasonho foi criada em 1997 e lançou seu sistema de franquias há cinco anos. Hoje está presente em 38 cidades. Sua sede corporativa está localizada em Caxias do Sul, juntamente com uma das fábricas. A outra unidade fabril está instalada em Porto Alegre. 

São cerca de 100 itens no cardápio. A marca é parceira da Kibon, da Casa Perini e da Ou Martplast.

Atualmente a Bematech está presente em aproximadamente 500 mil estabelecimentos comerciais no Brasil e no exterior. Possui quatro centros de excelência em P&D e conta com cerca de mil colaboradores que atuam no Brasil, China, Taiwan, EUA, Argentina, Chile e Portugal.

Em 2013, registrou uma receita líquida de R$ 365,4 milhões, valor 11,3% superior ao resultado consolidado de 2012.

A companhia, especializada em soluções para varejo, food service e hospitality, também teve crescimento no lucro, alcançando R$ 12,4 milhões no quarto trimestre de 2013, superando em 14,8% o lucro líquido alcançado no 4T12.

Colaboraram com esta matéria:
Nextsoft