A rede de Ensino Marista adotou a plataforma Blackboard. Foto: Divulgação.
A rede de Ensino Marista adotou a plataforma Blackboard para ter um ambiente de sala de aula virtual. Hoje 16 colégios do grupo estão usando o canal de comunicação para professores e alunos, que permite enviar atividades, trocar mensagens e criar avaliações e testes.
Por estarem no mesmo sistema, diferentes colégios podem ser integrados através de um mesmo projeto, gerando comunicação entre alunos e professores de outras cidades.
Os treinamentos para professores também são feitos de forma unificada, com um grupo central, localizado em Curitiba, que é responsável por workshops e apresentações com práticas de uso do sistema.
Os colégios que estão mais avançados no uso da plataforma, pela adoção mais rápida de seus professores, são o Marista de Londrina, Marista Pio XII (Ponta Grossa), Arquidiocesano (São Paulo), Marista de Ribeirão Preto, Maristinha (Brasília), Maristão (Brasilia) e Marista Glória (São Paulo).
“Com a instalação já finalizada em todos os colégios, o avanço no uso depende de cada professor. Além disso, há a possibilidade de acesso via dispositivos móveis, que já está em uso em algumas escolas e pode ser utilizada por todas a partir do interesse de cada docente”, explica Pavlos Dias, gerente nacional de Operações da Blackboard.
O colégio Marista Arquidiocesano começou a utilizar a ferramenta da Blackboard em agosto de 2014, quando parou de usar a plataforma Moodle.