Baguete
InícioNotícias> Dell dá desconto de 5%

Tamanho da fonte:-A+A

VAREJO

Dell dá desconto de 5%

Maurício Renner
// segunda, 09/04/2018 13:31

A Dell começou a fazer uma promoção de descontos que dá 5% do valor total das compras de computadores, periféricos, soluções de segurança e serviços realizadas pelos canais de venda direta da empresa como desconto em novas compras feitas nos 90 dias seguintes.

Diego Puerta.

As reduções nos valores visam usuários domésticos e pequenas empresas e podem chegar a R$ 2 mil. Além disso, os membros do programa ganham frete grátis desde a primeira compra. 

“O Programa Dell Advantage visa valorizar os clientes que impulsionam a liderança da Dell no mercado brasileiro de PCs há três anos consecutivos”, afirma Diego Puerta, vice-presidente para Consumidor Final e Pequenas Empresas da Dell no Brasil.

A Dell alcançou o 11º trimestre consecutivo como líder de vendas no mercado nacional de computadores em dezembro do ano passado, com 25,3% das unidades comercializadas no país entre julho e setembro, de acordo com o relatório Brazil PC Tracker 2017Q3 da consultoria IDC.

No período, a Dell liderou o mercado tanto nas vendas para usuários domésticos - com 18,9% de participação, quanto nos PCs comercializados para pequenas (25%), médias e grandes (44,6%) empresas. 

A Dell não divulga os dados de participação dos seus concorrentes, mas é possível supor que a empresa está ampliando a dianteira frente ao seu principal concorrente brasileiro, a Positivo.

No terceiro trimestre de 2014, quando a Positivo fez a última divulgação de dados da IDC, a companhia havia atingido um market share de 16,6%, um incremento de 1,5 ponto percentual frente ao trimestre anterior que a colocava na liderança do mercado.

A Positivo está tentando reagir atacando o mercado de grandes empresas nas quais a Dell é uma das forças dominantes.

A meta é triplicar sua participação no mercado de PCs para o segmento corporativo saltando de 3% para 10% até o final de 2019.

À frente do plano está Luis Vissotto, executivo contratado da HP no começo do ano para liderar a diretoria corporativa de grandes contas da Positivo.

Maurício Renner