Baguete
InícioNotícias> Senior Solution abre Torq

Tamanho da fonte:-A+A

INOVAÇÃO

Senior Solution abre Torq

Júlia Merker
// segunda, 09/04/2018 10:13

A Senior Solution, desenvolvedora de software para o setor financeiro, inaugurou na última semana o Torq, iniciativa independente de inovação para o setor em que atua. 

Fábio Gonsalez, CEO do Torq. Foto: Divulgação.

O laboratório conta com a parceria de empresas como Amazon Web Services (AWS) e da Google Cloud. O projeto será uma plataforma colaborativa dedicada à implementação de soluções inovadoras para empresas que fornecem e que utilizam serviços financeiros. 

“A iniciativa concretizará os projetos de inovação mais rapidamente nesta área”, afirmou Bernardo Gomes, diretor-presidente da Senior Solution, durante a cerimônia de lançamento.

Fábio Gonsalez, CEO do Torq, destaca que o objetivo é prover soluções rápidas. 

“A intenção é fazer com que os projetos de transformação digital saiam cada vez mais do plano estratégico e cheguem ao mercado, mais rápido e com mais consistência. Queremos prototipar ideias em quatro semanas", declara. 

Os projetos serão desenvolvidos em colaboração com instituições financeiras, empresas de tecnologia, fintechs e universidades.

Composto por laboratórios, curadoria e gateway de APIs, o Torq tem o objetivo de capacitar pessoas, conectar empresas com o ecossistema de fintechs e startups, fazer protótipos rápidos e desenvolver soluções com tecnologia de ponta.

O Google estará presente no Torq com a oferta de mentoria técnica, disponibilização de seus produtos, além de impulso aos negócios. 

“Tivemos uma experiência com um grande banco, na qual levamos vários parceiros nossos para apresentarem suas soluções. Essa é parte da parceria que queremos ter”, afirma Fabio Andreotti, head do Google Cloud na América Latina,

O Torq nasce com mais de 10 parceiros e busca desenvolver os projetos em sua integralidade – do entendimento do problema até a produção – passando por desenhos de modelos de negócio, prototipação rápida, UX design, desenvolvimento de interfaces e back-office.

“Buscamos competências complementares em tecnologia de ponta nos nossos parceiros”, destaca Gonsalez. 

O Torq conta com espaço próprio onde, além dos projetos que serão desenvolvidos juntamente com os parceiros, a empresa realizará pesquisas, treinamentos e eventos. 

“É importante frisar que o Torq não é uma aceleradora ou co-working. Seu foco integral está na condução de projetos”, reforça Gonsalez.

O diretor-presidente da Senior Solution ressalta que a criação do Torq não interfere no negócio atual da companhia, que é focada em soluções para o back-office das instituições financeiras.

A Senior Solution fechou o ano de 2017 com receita de R$ 134,9 milhões. O resultado representa um aumento de 59,5% em relação ao ano anterior.

Entre 2015 e 2016, a companhia também teve crescimento: 12,3% de alta na receita.

Júlia Merker