O Comercial Mariano conta com 350 colaboradores e uma base de aproximadamente 65 mil clientes ativos. Foto: Divulgação.

O Grupo Comercial Mariano, distribuidor de lubrificantes e filtros para linha automotiva, agrícola e industrial, além de distribuidor autorizado de produtos Ipiranga, contratou a Senior para migrar seu ambiente para o AWS Senior, plataforma de serviços de computação em nuvem.

Com um ambiente de trabalho já virtualizado em conexão remota, em novembro de 2018 a empresa iniciou a migração. A iniciativa partiu de uma necessidade de disponibilizar um ambiente mais acessível para a equipe, com maior agilidade nas atualizações e processos.

Após pouco mais de três meses de migração, a mudança para a computação em nuvem trouxe agilidade dos processos.

“Recentemente tivemos a atualização do nosso sistema ERP para Gestão de Pessoas. Em um ambiente local uma atualização levava algo próximo a 12 horas para ser concluída. Com o sistema em nuvem a nossa atualização aconteceu em apenas três horas. Uma economia de tempo que atualmente é muito melhor aproveitada pela nossa equipe de TI”, afirma Eduardo Angelis, gerente de TI na Comercial Mariano.

O tempo para integrar novos equipamentos adquiridos aos sistemas operacionais da empresa também foi melhorado com a implementação do AWS da Senior. 

“Nossa expectativa para que tudo entrasse na rotina era de pelo menos de 30 dias, hoje com 2 ou 3 dias já conseguimos subir um novo equipamento em nuvem e estar com ele praticamente disponível para uso”, explica Angelis. 

O Comercial Mariano atende hoje nos estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rondônia, Pará e Acre. A empresa conta com 350 colaboradores e uma base de aproximadamente 65 mil clientes ativos.

A Senior atende a mais de 12 mil empresas e soma cerca de 1,7 mil colaboradores distribuídos em mais de 20 operações próprias.