A Líquido possui 73 lojas físicas espalhadas pelo Brasil. Foto: Divulgação.

A Líquido, empresa de moda praia e fitness com mais de 70 lojas físicas e loja virtual, migrou a gestão de sua loja online para a plataforma de e-commerce da TOTVS, líder brasileira no desenvolvimento de softwares de gestão. 

O e-commerce, lançado em 2014 como um outlet da marca, hoje representa 30% das vendas, estando entre as cinco lojas de maior faturamento. A migração de plataforma aconteceu em 2018. 

"A plataforma antiga era muito simples, com poucas funcionalidades, complexidade para realização de fluxogramas e toda logística era realizada em planilhas manuais. Nossa necessidade era de algo mais flexível, pois cada negócio tem suas particularidades" comenta Bruna Paschoal Martins, gerente de marketing e e-commerce da Líquido.

A solução foi encontrada a partir da implantação do sistema Totvs, que comporta a entrega de componentes responsivos, permitindo um alto grau de customização. 

O sistema permite criar promoções em tempo real, programar a periodicidade de uma campanha, agrupar produtos por categorias, realizar a integração com outros marketplaces, entre outras ações.

A partir desta experiência, o grupo lançou recentemente o e-commerce da Praaiah. A marca nasceu com uma ferramenta menor e já passou pelo processo de migração para a plataforma da Totvs. 

Além do e-commerce, a Líquido possui 73 lojas físicas espalhadas pelo Brasil e quatro lojas no exterior (Dubai, EUA, Bélgica e Holanda). Criado em 2014, o e-commerce da Líquido possui mais de 120 mil acessos por mês.