TELECOM

Unidade turca da Vodafone implanta SoftExpert

09/04/2020 13:30

Projeção é que ferramenta também seja implementada na filial da República de Chipre.

O projeto foi realizado pela Süreç Yönetim Merkezi, empresa representante da SoftExpert no país. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Vodafone, um dos maiores grupos de telecomunicações do mundo, adquiriu a solução Excellence Suite da SoftExpert, fornecedora catarinense de softwares e serviços para automação de processos empresariais, conformidade regulatória e governança corporativa.

O projeto foi realizado na unidade turca e conduzido pela Süreç Yönetim Merkezi, empresa  representante da SoftExpert no país.

De acordo com a Vodafone, a empresa precisava de uma ferramenta para acompanhar os processos de Governança, Risco e Conformidade (GRC) como auditoria, ocorrências, ações, riscos e documentos.

Além disso, era necessário melhorar o fluxo de processos, riscos e KPIs.

Ainda segundo a empresa, a escolha pela SoftExpert se deu pela facilidade de instalação e o fato de não serem necessários treinamentos modulares para os consultores, o que melhora o custo-benefício da solução.

A implementação do sistema ocorreu, inicialmente, no departamento de tecnologia da Vodafone para acompanhar os processos de GRC e, aos poucos, o uso está sendo estendido a outros departamentos, como recursos humanos. 

Alguns recursos da ferramenta, como a gestão de documentos, já estão sendo utilizados em toda a companhia. 

Com a implementação, a unidade da Turquia conta com todos os módulos da solução para fluxo da informação, da gestão de documentos e dos indicadores.

Para o futuro, a expectativa é que a implantação também seja realizada na unidade República Turca de Chipre do Norte.

Criada em 1982, a Vodafone é uma operadora móvel multinacional inglesa com sede em Londres e conta, atualmente, com participações em 25 países e redes parceiras em outros 42. 

A SoftExpert tem investido na expansão internacional, conquistando 77 novos clientes no exterior somente em 2019.

Com a abertura de novas unidades de negócio na Espanha, Inglaterra, Itália e França, a companhia espera conquistar mais de 120 novos clientes fora do Brasil em 2020.

Entre os grandes clientes já conquistados, estão a unidade da japonesa Yorozu Automotive nos Estados Unidos, além da operação colombiana da Pfizer e da operação da polonesa Selena na Espanha.

A empresa também já tem como clientes a Veolia Water Technologies, no Canadá, a Penne, fornecedora de peças automotivas da Bélgica.

Na Turquia, tem clientes como a Teknorot, fabricante de peças de suspensão e direção para automóveis de passageiros, e a Isuzu Motors, marca japonesa de carros e motores.

Fundada em 1995, a SoftExpert conta atualmente com mais de dois mil clientes e 300 mil usuários em mais de 30 países.

Veja também

MÉXICO
Arca Continental adota Suite da SoftExpert

Distribuidora da Coca-Cola na América Latina reduziu em 28% o tempo dedicado à gestão de documentos.

TURQUIA
Isuzu Motors adota Suite da SoftExpert

Empresa catarinense de software está investindo na expansão internacional.

COLÔMBIA
Sonda integra gestão com SoftExpert

Empresa buscou a centralização e controle de indicadores, riscos e auditorias.

INDÚSTRIA
Comau adota solução da SoftExpert

Subsidiária da Fiat reduziu em 60% as falhas operacionais.

AUDITORIA
Drogaria Araújo adota Suite da SoftExpert

Implantação do sistema foi realizada pela consultoria TNX Brasil.

GESTÃO
Gomes da Costa adota Suite da SoftExpert

A empresa modificou o gerenciamento de rotinas, documentos e ativos.

PAPÉIS
Clamper gere documentos com SoftExpert

O sistema foi implementado pela TNX Brasil.

DIGITALIZAÇÃO
SoftExpert firma parceria global com Kodak Alaris

A expectativa é conquistar US$ 5 milhões em negócios em três anos.

COLÔMBIA
Aviatur gere documentos com SoftExpert ECM

A companhia é formada por 28 empresas de setores como turismo, logística, exportação, hotéis, entre outros.

GESTÃO
Unimed Vitória automatiza processos com SoftExpert

A implantação foi realizada pela TNX.