Divulgação

A Aceco TI, empresa focada em infraestrutura para data centers, está construindo a sala-cofre do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT- 23ª região).

Segundo a empresa, esse é o quarto TRT a contar com ambientes de extrema segurança da Aceco TI. Os outros regionais são de Sergipe, Espírito Santo, Maranhão e Bahia.

Nos contratos, a Aceco TI é responsável pelo fornecimento e prestação de serviços de montagem e instalação da sala-cofre concebido oferecer proteção física contra fogo, gases, acesso indevido, roubo e demais ameaças físicas.

De acordo com  João Lucio dos Reis Filho, Diretor Comercial da Aceco TI, no caso de tribunais, a instalação é crítica para a operação.

“O data center coloca em funcionamento todos os sistemas informatizados do órgão e armazena dados jurídicos e administrativos do Tribunal”, explica Reis Filho.

Mato Grosso é o primeiro estado da região centro-oeste e o terceiro do país a adotar o Processo Judicial Eletrônico (PJe) na Justiça do Trabalho.

A Vara do Trabalho de Várzea Grande foi escolhida pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) para testar o novo sistema, que marca uma nova fase no Judiciário brasileiro: o fim do processo físico.

O sistema começou a ser implantado em 8 de fevereiro e, desde então, todas as ações novas que forem juizadas na vara de Trabalho de Várzea Grande serão pelo meio eletrônico - não haverá mais o juizamento de novas ações com o veículo papel.

Para o cidadão que tem um processo correndo na Justiça do Trabalho, a implantação desse sistema deverá reduzir o prazo na solução.

A Aceco TI já construiu mais de  500 data centers no Brasil e na América Latina, alguns deles com salas-cofre certificadas pela ABNT/INMETRO. A Aceco TI oferece ainda manutenção 24 horas, 7 dias por semana, 365 dias ao ano para mais de 200 data centers.