Marco Gerazounis. Foto: divulgação.

A Software AG anunciou Marco Gerazounis como o novo vice-presidente para a América Latina. Gerazounis, natural da África do Sul e com 15 anos de experiência na área de softwares, responderá por uma das principais operações no globo.

Formado em Ciências da Computação pela Universidade de Johanesburgo e especialista em Middleware e BPM (Business Process Management), o executivo era responsável pelas operações da Software AG no Oriente Médio e África antes de assumir a nova função.

Além desta experiência, Gerazounis passou por empresas como Tibco Staffware, onde foi diretor regional, e Staffware, onde desempenhou o cargo de diretor de vendas.

No novo cargo, Marco Gerazounis irá se reportar para Darren Roos, diretor de operações e membro do board executivo da Software AG, destaca a Computerworld.

A decisão da empresa em trazer o executivo para dirigir a operação na América Latina e mantê-lo baseado no Brasil é espelhar a estratégia de sucesso, buscando elevar ainda mais os resultados em solo latino-americano.

TURBULÊNCIA

Nos últimos meses, a Software AG passou por turbulências e reformulações em suas operações no Brasil e América Latina.

Em janeiro, apenas dez meses após assumir o cargo, Carlos André deixou a presidência da Software AG no Brasil. Mark Rhoden, vice presidente de vendas para a região EMEA, que inclui Europa, África e Oriente Médio, assumiu interinamente o posto.

A Software AG não consegue encontrar o pé no Brasil, país que responde por 6% do faturamento global da companhia, que chegou 2011 em 1,09 bilhão de euros.

A subsidiária brasileira é quarta maior do grupo, atrás apenas da matriz alemã, dos Estados Unidos e da Inglaterra.