Aplicativo mostra localiza postos de gasolina. Foto: flickr.com/photos/jauladeardilla

A Neoway, empresa catarinense de Big Data, lança a versão nacional do Gazo, aplicativo colaborativo para comparação de preços de combustíveis e classificação de postos de gasolina. 

Inicialmente disponibilizada no em Santa Catarina (em beta), a versão nacional mostra todos os postos de combustíveis existentes no Brasil - mais de 57 mil estabelecimentos. 

A ferramenta colaborativa possibilita que os usuários insiram informações sobre os postos, como classificação, serviços e preços atualizados dos combustíveis.

O Gazo conta com tecnologia de geolocalização, listando os estabelecimentos mais próximos de onde o usuário está. 

Além disso, é possível filtrar os postos por preço, tipo de combustível ou bandeiras. 

Disponível para iOS e Android, a versão nacional do Gazo conta com novas funcionalidades, como “Meus Postos Favoritos”, no qual é possível cadastrar os estabelecimentos preferidos, estando sempre atento às variações de preços. 

Para ter uma base completa dos postos de combustíveis em todo o território nacional, a Neoway utiliza a Captura Inteligente de Dados, tecnologia patenteada pela empresa. 

A Neoway cresceu 75% em de 2011 para 2012 e a meta para 2014 é crescer ao menos 100%.

Com sede em Florianópolis e escritório em São Paulo, a Neoway também atua no exterior, com filial no Vale do Silício, nos Estados Unidos.