A empresa é a primeira no portfólio da GoodData. Foto: DIvulgação

A Unimed, cooperativa médica de São José dos Campos, no interior de São Paulo, anunciou a implementação do sistema Smart Analytics da Totvs.

A empresa é a primeira no portfólio da GoodData após ser adquirida pela Totvs no ano passado.  

O aplicativo de business analytics integrará ao ERP da Totvs possibilitando a integração das informações de toda a cooperativa e a apresentação delas em um dashboard de gestão.

A ferramenta será utilizada pelos diretores, executivos e gestores de todas as áreas e possibilitará a análise das informações da Unimed e outros legados em um banco de dados único. Os dashboards trarão facilidade ao manuseio de informações para a tomada de decisões.

Fundada em 1971, a Unimed São José dos Campos utiliza os produtos da Totvs (GPS, EMS6 e EMS2) desde 2002. No início deste ano, aprovou a utilização da ferramenta de BA da companhia para melhorar o gerenciamento dos indicadores de relatórios de gestão.

Desenvolvido com foco em usabilidade e na experiência do cliente, a solução permite a adoção rápida de dashboards de gestão em um modelo 100% SaaS (software como serviço), eliminando a necessidade de investimentos em infraestrutura.

Atualmente, mais de 20 mil empresas em todo o mundo utilizam a plataforma da GoodData.

A aquisição da GoodData pela Totvs começou em junho de 2013, quando a empresa anunciou um investimento de US$ 16 milhões na GoodData, empresa provedora de aplicativos e plataforma analytics de Big Data em nuvem, baseada em São Francisco.

Com o aporte, o vice-presidente de Estratégia e Finanças da Totvs, Alexandre Dinkelmann, passa a compor o conselho de administração da GoodData. A empresa americana já havia levantado US$ 75,5 milhões junto a investidores desde a fundação em 2007.

Logo em seguida foi desenvolvido uma nova solução para análise de dados, o Smart Analytics que agora tem seu primeiro cliente em São José dos Campos.