A Easynvest adotou os sitemas DTChat, DTMail, DTPhone, DTBot e DTE-Service. Foto: Gajus/Shutterstock.

A corretora de valores Easynvest adotou ferramentas da Direct Talk para a área de atendimento ao cliente. A companhia utiliza os sitemas DTChat, DTMail, DTPhone, DTBot e DTE-Service.

Um dos fatores para a mudança no atendimento foi o lançamento de uma plataforma da Easynvest que possibilita ao cliente realizar todo tipo de aplicação financeira via internet.

“Estamos lidando com investimentos, por isso não podemos ter dúvidas, ser imprecisos e, de forma alguma, demorar na resposta no atendimento. Nosso principal objetivo é transmitir segurança e garantir a satisfação dos nossos investidores”, explica Fábio Macedo, Gerente Comercial  da Easynvest.

A parceria comercial com a Direct Talk começou de maneira gradual, com a adoção de diferentes soluções de atendimento online.

“Conforme nosso crescimento, fomos identificando outras demandas que nos exigiram mais objetividade, rapidez e precisão nas respostas aos clientes”, diz Macedo.

Segundo ele, o indicador de qualidade do atendimento, gerado a partir da avaliação que o cliente realiza após o contato com a Easynvest, está com média de 90% de satisfação, enquanto a retenção nos canais eletrônicos está acima de 55%.

Com as diferente ferramentas da Direct Talk, a empresa consegue a integração dos canais de atendimento. Assim, o mesmo cliente que foi atendido via e-mail pode retornar o contato pelo chat ou telefone sem que as informações fiquem desencontradas. 

“Por estes atendimentos estarem dentro de uma mesma solução, conseguimos cruzar essas informações, para identificar se já no primeiro contato fomos objetivos, se conseguimos atender o investidor e, em caso contrário, qual o motivo”, defende Macedo.

Já com os relatórios emitidos é possível analisar a produtividade, quantos e-mails foram respondidos no dia, como foi o atendimento via chat e o tempo médio de atendimento. 

A Direct Talk é especializada em soluções para o atendimento ao consumidor e oferece atendimento via e-mail, chat, telefone, FAQ e assistente virtual. Há 15 anos no mercado, a empresa tem mais de 400 operações de atendimento.