Corebiz atenderá a base da Consinco. Foto: Pixabay.

A Consinco, desenvolvedora de sistemas de gestão para redes de varejo, atacado e distribuição, fechou com a Corebiz, especializada em marketing digital, para que a empresa atenda a sua base de clientes na área de e-commerce.

O acordo acontece pouco menos de um ano depois da  Consinco anunciar o lançamento das suas soluções de comércio eletrônico.

A Corebiz é a primeira empresa a fechar uma parceria do tipo com a Consinco, que provavelmente decidiu trazer uma empresa da área para fazer o novo produto deslanchar. 

A empresa já tem experiência no setor de varejo e atacado, com clientes tais como Giga Atacadista e Mambo 

“Precisávamos de um especialista para atender toda a nossa base de clientes, composta por atacadistas, varejistas e distribuidores do mercado brasileiro”, afirma Ligia Mara Salviato, executiva de parcerias da Consinco.  

O ERP da Consinco está presente em 35% dos maiores varejistas e 30% dos maiores atacadistas do País, segundo os rankings mais recentes da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) e da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD). 

De acordo com pesquisa feita pela empresa em sua base de clientes, 45% dos supermercadistas consultados manifestaram interesse em implantar a ferramenta de e-commerce até o final de 2018. Desses, 22% afirmaram que planejam investir nesta solução já em 2017. 

A amostra do levantamento da Consinco compreendeu 147 redes em todo Brasil, de diferentes portes, com faturamento entre R$ 60 milhões e R$ 2,3 bilhões por ano. 

A CoreBiz possui mais de 50 funcionários e oferece serviços tais como a Implantação de Canais de venda (E-commerce, APP, Middleware, etc.); Marketing de Performance (Mídia, SEO, eCRM e BI); e UX & Ongoing. Em e-commerce é especialista nas plataformas Hybris, VTEX, Rakuten, FBits e Consinco. 

São mais de 300 projetos de canais entregues e 50 clientes ativos, entre eles o Boticário, Quem disse, Berenice?, Telhanorte, Mambo, Giga Atacadista e Kroton.