DRONES

DJI lança SDK Windows

09/05/2018 06:49

O SDK estará disponível no segundo semestre.

Esse drone poderá ter tecnologia Microsoft dentro dele. Foto: Pixabay.

Tamanho da fonte: -A+A

A DJI, fabricante chinesa de drones, fechou um acordo com a Microsoft para lançar um kit de desenvolvimento de software (SDK, na sigla em inglês), através do qual será possível criar usos específicos para os produtos da companhia com tecnologia Windows.

O SDK estará disponível no segundo semestre. O acordo é uma tacada e tanto para a Microsoft. Estimativas apontam que a DJI é a fabricante de 70% dos drones em uso comercial e civil nos Estados Unidos hoje.

A ideia é que os drones da DJI podem ser personalizados e controlados para uma ampla gama de usos industriais, com capacidades completas de controle de voo e dados em tempo real.

A DJI também selecionou o Microsoft Azure como seu parceiro preferencial de computação em nuvem, aproveitando as capacidades de IA e aprendizado de máquina do Azure para ajudar a transformar grandes quantidades de imagens aéreas e dados de vídeo. 

Com essa parceria, a DJI terá acesso ao programa Azure IP Advantage, que oferece proteção setorial para riscos de propriedade intelectual na nuvem.

“Usando nosso novo SDK, em breve os desenvolvedores de produtos para Windows poderão usar tecnologias de drone, IA e aprendizado de máquina para criar robôs voadores inteligentes que pouparão tempo e dinheiro para os negócios, e ajudarão a transformar a tecnologia de drones em algo essencial para o local de trabalho”, prevê Roger Luo, Presidente da DJI. 

A DJI e a Microsoft já estão trabalhando juntas para promover avanços tecnológicos na área de agricultura de precisão com a solução FarmBeats da Microsoft, que agrega e analisa dados a partir de sensores aéreos e terrestres usando modelos de IA executados no Azure IoT Edge. 

Veja também

TENDÊNCIA
A hora da verdade para os drones

Em algum ponto da trajetória de alguma inovação, ela será usada como uma espécie de verniz por qualquer um em busca de créditos como vanguardista.

TENDÊNCIAS
Ciclo de evolução tecnológica acelerou

O papel das empresas frente às novas tendências de TI esteve no centro do Totvs Talks Live.

MUDANÇAS
Cinco tendências para ficar de olho em 2018

Não podemos deixar de olhar para a evolução e os impactos de cada nova tecnologia nos negócios e setores.

IMPORTAÇÃO
Flyware oferece drones da chinesa DJI

A novidade veio através de uma parceria com a Inpower, de São Paulo.

NOVA OPERAÇÃO
Rajant tem presença no Brasil

A companhia busca 20 parceiros na América Latina em 2017.

INOVAÇÃO
Uber busca Embraer para “carros voadores”

Os primeiros voos experimentais devem ocorrer em 2020.

RTLS
GTP: drone para contagem de estoque

O investimento da empresa na solução foi de mais de R$ 1 milhão nos últimos 3 anos.