Baguete
InícioNotícias> DJI lança SDK Windows

Tamanho da fonte:-A+A

DRONES

DJI lança SDK Windows

Maurício Renner
// quarta, 09/05/2018 06:49

A DJI, fabricante chinesa de drones, fechou um acordo com a Microsoft para lançar um kit de desenvolvimento de software (SDK, na sigla em inglês), através do qual será possível criar usos específicos para os produtos da companhia com tecnologia Windows.

Esse drone poderá ter tecnologia Microsoft dentro dele. Foto: Pixabay.

O SDK estará disponível no segundo semestre. O acordo é uma tacada e tanto para a Microsoft. Estimativas apontam que a DJI é a fabricante de 70% dos drones em uso comercial e civil nos Estados Unidos hoje.

A ideia é que os drones da DJI podem ser personalizados e controlados para uma ampla gama de usos industriais, com capacidades completas de controle de voo e dados em tempo real.

A DJI também selecionou o Microsoft Azure como seu parceiro preferencial de computação em nuvem, aproveitando as capacidades de IA e aprendizado de máquina do Azure para ajudar a transformar grandes quantidades de imagens aéreas e dados de vídeo. 

Com essa parceria, a DJI terá acesso ao programa Azure IP Advantage, que oferece proteção setorial para riscos de propriedade intelectual na nuvem.

“Usando nosso novo SDK, em breve os desenvolvedores de produtos para Windows poderão usar tecnologias de drone, IA e aprendizado de máquina para criar robôs voadores inteligentes que pouparão tempo e dinheiro para os negócios, e ajudarão a transformar a tecnologia de drones em algo essencial para o local de trabalho”, prevê Roger Luo, Presidente da DJI. 

A DJI e a Microsoft já estão trabalhando juntas para promover avanços tecnológicos na área de agricultura de precisão com a solução FarmBeats da Microsoft, que agrega e analisa dados a partir de sensores aéreos e terrestres usando modelos de IA executados no Azure IoT Edge. 

Maurício Renner