Charles Meyers, CEO da Equinix. Foto: Divulgação.

A Equinix, empresa global de data center, vai ampliar seu centro de dados IBX SP4 no Brasil a partir de um investimento de US$ 59 milhões.

A terceira fase do data center está prevista para ser inaugurada no segundo trimestre de 2020, com espaço para 1.025 racks.

O objetivo da empresa é apoiar a crescente demanda por interconexão das empresas brasileiras e a infraestrutura digital do país.

Globalmente, a empresa irá inaugurar 12 novos data centers International Business Exchange (IBX®). Além disso, vai expandir 23 data centers IBX já existentes ao longo de 2019, como parte de um programa de expansão de mais de US$ 1,7 bilhão para o ano.

Em 2019, serão inaugurados data centers em Paris, Xangai, Helsinque, Londres, Sofia, Tóquio, Melbourne, Seul, Sydney, Varsóvia, Hamburgo e Singapura.

“À medida que a transformação digital está remodelando virtualmente todos os setores no mundo inteiro, as empresas estão mudando de ideia sobre como interagir com cada elemento de sua cadeia de suprimentos e está surgindo uma clara preferência em termos de arquitetura, para uma que seja cloud em primeiro lugar, distribuída e híbrida. Para alcançar isso, a arquitetura precisa ser implementada na digital edge, onde a Equinix está”, diz Charles Meyers, CEO da Equinix.

Atualmente, a Equinix opera 202 data centers IBX em 24 países e 52 áreas metropolitanas, com 22,2 milhões de metros quadrados brutos de espaço de data center. 

Com um total de mais de 341 mil interconexões conectando empresas dentro do ecossistema da Equinix, a empresa tem mais de 9,8 mil clientes, incluindo mais de 1,8 mil provedores de redes e mais de 2,9 mil provedores de serviços de cloud e de TI.