Rebeca Polito, diretora de Marketing da Axway para América Latina. Foto: Divulgação.

A Axway anuncia mudanças nas equipes das áreas de negócios, pré-vendas, serviços de manutenção, marketing, serviços profissionais e suporte técnico a clientes. As contratações são parte dos planos de expansão da empresa na América Latina.

Na área de marketing, Rebeca Polito assume o posto de diretora de Marketing para América Latina. 

Formada em comunicação social pela FAAP, com pós-graduação em gestão de negócios pela ESPM, Rebeca tem passagens por empresas como Elekta Medical Systems, Accenture e Blue Tree Hotels. Sob sua responsabilidade ficarão o desenvolvimento da marca na região, ações de geração de demanda e comunicação com o mercado, clientes e parceiros.

Roberto Figueiredo chega à companhia para atuar como diretor de Negócios, com o objetivo de expandir o portfólio de soluções nos setores financeiro, governamental e de serviços. 

Figueiredo conta com mais de 15 anos de experiência em vendas em organizações multinacionais, com passagens por HP, Lenovo e IBM. Ele é graduado em engenharia de produção pela FEI, tendo cursado MBA em gestão empresarial na Fundação Getúlio Vargas.

Já a gerência de Serviços de Manutenção ficará a encargo de Juliana Serra, que já passou pelas empresas Micro Focus, EMS e Merck.

Com formação em gestão de negócios internacionais pela Kean University, e MBA em gestão de projetos pela Fundação Getúlio Vargas, Juliana será responsável por liderar e assistir os clientes na gestão dos contratos de renovação de manutenção e suporte técnico da Axway na região.

Julio Cesar Fernandes prestará consultoria em pré-vendas, sendo responsável pelo desenho e discurso de valor de soluções de integração como MFT, B2B, rastreabilidade, inteligência operacional e gestão de APIs. 

Com mais de 15 anos de experiência em pré-vendas, arquitetura e desenvolvimento de soluções e aplicações, Julio é formado em engenharia elétrica pela FEI, e atuou em empresas como OpenText, GXS e Unisys Brasil.

Para reforçar a área de Professional Services, o consultor sênior de Projetos Kleber Ferreira da Silva se junta ao time. Ele já atuou em empresas como Grupo YKP, Magno Technology, Elumini, Grupo ASSA, Accenture, QTIWork, Saint-Gobain, Binders Business Integration, e Fuego-Technology. 

“Estamos investindo e concentrando esforços nas nossas áreas de especialidades e trabalhando fortemente nossas soluções, a fim de proporcionar mais sinergia e integração entre os países em que atuamos, e garantir a satisfação dos nossos clientes e a ampliação de nosso market share”, comenta Marcelo Ramos, vice-presidente sênior e gerente-geral para a região. 

A operação local também promoveu alguns de seus colaboradores atuais para ocupar postos de destaque, principalmente na área de suporte, gerência de projetos e serviços a clientes.

A Axway é uma empresa global de software com mais de 11 mil clientes dos setores público e privado em cem países. 

Os sitemas da empresa cobrem integração business-to-business, transferência gerenciada de arquivos, inteligência operacional, API Management, identidade e segurança de e-mail – oferecidas no local e em nuvem, com serviços profissionais e gerenciados.

 A Axway é registrada na França, com sede nos Estados Unidos e escritórios em 19 países.