Eduardo Cortez, gerente geral da Search Optics no Brasil. Foto: Divulgação.

A Search Optics, empresa de marketing digital com especialidade na indústria automotiva, anuncia a abertura de um escritório no Brasil, localizado na cidade de Barueri. Eduardo Cortez será o gerente geral da operação local e responsável pela expansão da empresa na América do Sul. 

Antes da Search Optics, Eduardo trabalhou para a Garmin International por nove anos, onde desempenhou funções de liderança e foi responsável pelo início da empresa no Brasil. Ele também trabalhou por quatro anos na Tam.

Cortez é engenheiro eletrônico pela Universidade Mackenzie e tem MBA pela Fundação Getúlio Vargas.  

“Atualmente a Search Optics trabalha com mais de 1 mil concessionárias globalmente. Estamos trazendo para o mercado brasileiro nossa plataforma integrada de marketing digital para ajudar as empresas locais, tanto no mercado automotivo, como em outros mercados”, afirma Cortez.

Segundo a consultoria Jato Dynamics, o Brasil é hoje o quinto maior mercado mundial de veículos. São aproximadamente 6 mil concessionárias de automóveis. 

“Vamos trazer para as empresas locais soluções integradas de Marketing Digital que lhes permitam ter um melhor desempenho online. Percebemos que há poucos websites de concessionárias compatíveis com dispositivos móveis e, a maioria deles, não são responsivos ou capazes de exibir o estoque de carros", explica Cortez.

Entre seus serviços, a companhia destaca o Blueprint, plataforma que permite a criação e gestão de websites responsivos que também funciona em dispositivos móveis, incluindo Search Engine Optimization (SEO) e exibição de estoque.

A companhia está também trazendo para o mercado brasileiro sua tecnologia UPTRACS, que mensura e analisa qual ferramenta de marketing gera o melhor retorno sobre investimento para o cliente. 

Uma das soluções que está sendo desenvolvida especialmente para o mercado brasileiro é uma ferramenta que automaticamente publica o estoque disponível da concessionária e cria anúncios para esses carros em sites populares como o Webmotors e iCarros. 

A Search Optics foi fundada em 1998, e tem escritórios em San Diego, Detroit, Orange County, nos Estados Unidos; Toronto e Montreal, no Canadá; e Sydney, na Austrália.