Eblen Kalil.

A Target.IT, empresa especializada em soluções para a área fiscal, fechou um acordo de fusão com a Spadari, uma consultoria especializada em workflow e integradores para tecnologia SAP.

A nova empresa, que manterá o nome Target.IT, recebeu um aporte de capital da recém-formada Cloudpar, um fundo de investimento em empresas de tecnologia capitaneado pelos ex-UOL Diveo Eblen Kalil Neto e Ricardo Dortas.

Uma das novidades da nova organização é a entrada no mercado com a solução de e-commerce Hybris da SAP, ainda nos estágios iniciais de formação de canal no país.

A nova companhia terá como sócios Guilherme Barbosa e Arlete Maya, que fundaram a Target.IT no começo de 2008 e os irmãos Dinarte e Gustavo Spadari, que fundaram a Spadari em 2010.

A Spadari é uma empresa pequena, com 18 consultores, mas tem reputação no mercado de excelência técnica e atende grandes organizações como Bettanin, Grupo Randon, Yara e Sthil.

A Target.IT foi fundada por dois ex-colaboradores do Uni5, um dos pioneiros do mercado de integração eletrônica de documentos e nota fiscal eletrônica no Rio Grande do Sul. A empresa tem 35 colaboradores.

A empresa tem clientes como Minuano, Cotrijal e IESA. O carro chefe atual da Target IT é um sistema que permite às empresas captarem as notas fiscais eletrônicas dos seus fornecedores diretamente na Secretaria da Fazenda, evitando assim problemas de falta de dados.

“Com a experiência da Spadari, podemos levar essa tecnologia para grandes clientes SAP”, afirma Eblen. Um dos fundadores da Uni5, o empresário vendeu a companhia para o UOL Diveo e permaneceu na empresa desde então, saindo em dezembro do ano passado como diretor comercial.

Ricardo Dortas foi contratado pelo UOL em 2006 vindo do Mercado Livre e foi o criador dentro da empresa do PagSeguro.