A Concil acaba de lançar um app que conecta varejistas com operadoras de cartão. Foto: Divulgação.

A Concil, especializada em conciliação contábil e de cartão de crédito e débito, acaba de lançar um aplicativo que conecta pequenos e médios varejistas com operadoras de cartão como Cielo, Rede, Elo, Getnet, Elavon, Bin, Stone, Amex, Ticket e Sodexo, além de bandeiras regionais.

O objetivo da ferramenta, desenvolvida internamente, é facilitar a gestão de vendas com o dinheiro de plástico. A Concil investiu mais de R$ 1 milhão no app e em inovação em produtos.

A companhia também mudou sua já existente ferramenta de conciliação de cartão. A plataforma oferecida como serviço está com novo visual, com o intuito de tornar a interpretação de relatórios e navegação entre as informações das operadoras mais organizadas.

“Somos a primeira empresa a lançar um aplicativo mobile de gestão de vendas com cartões no Brasil. Inicialmente nossa solução estava muito voltada para o gestor financeiro, com uma visão mais técnica. Com a nossa estratégia de escala voltada para o PME, renovamos nossa plataforma SaaS, que pode ser usada por empresários que têm como objetivo a gestão efetiva dos seus recebíveis de cartão”, afirma Clélson Diniz, diretor de operações da Concil. 

A nova plataforma também possibilita a visão dos múltiplos negócios e contas de uma empresa. Com a novidade, o usuário pode ter informações de subcontas, favorecendo o cenários de franquias, onde o franqueador precisa do controle de toda a  rede em um único ambiente. 

Além disso, a nova plataforma SaaS mostra os resultados de forma isolada de cada loja.

O aplicativo para gestão de vendas com cartão pode ser acessado por celulares e tablets dos sistemas iOS e Android. A plataforma SaaS continua disponível via web. www.concilcard.com.br.

“Nós estamos sempre estudando o mercado. Percebemos que a interface de soluções de conciliação não era atrativa para empresários, pelo fato de ter formato de planilhas complexas, algo que dificultava a seleção e até compreensão da informação como um todo. Nossos lançamentos chegam para mudar este cenário complicado e proporcionar praticidade e organização”, finaliza Diniz.

A Concil atende a clientes como Tam, Spoleto, MSC Cruzeiros, CVC, Ipiranga e Brasil Kirin.