VTEX Day é um dos grandes eventos do calendário de tecnologia no país.

A VTEX decidiu cancelar a edição de 2020 do VTEX Day, evento que se tornou uma referência no assunto e-commerce no país, com um público de 22 mil pessoas na última edição.

Em nota, a empresa cita o “cenário ainda incerto em relação a pandemia da Covid-19” como motivo da decisão de não realizar o evento, marcado para 02 e 03 de setembro em São Paulo.

Para o ano que vem, as datas confirmadas nos dias 31 de maio e 1 de junho de 2021. 

“A prioridade agora é a segurança e saúde de todos os participantes, clientes, parceiros, patrocinadores, colaboradores e sociedade. Desde o início seguimos os protocolos e recomendações das autoridades e órgãos de saúde e não seria diferente agora. Com certeza, teremos um evento no ano que vem tão incrível quanto nos últimos anos”, explicou Alessandra Hypolito, head do VTEX Day.

O principal keynote previsto para 2020 era o da ex-primeira dama americana Michelle Obama.

Realizado desde 2015, o VTEX Day se tornou uma referência no calendário de tecnologia porque atrai interessados em pagar entradas, hoje a R$ 867 na versão mais barata (a VIP sai por R$ 2,5 mil) e, principalmente, um batalhão de quase 100 patrocinadores, indo desde gigantes como a Totvs, dona da cota mais cara, até pequenos players de e-commerce. 

Os ingressos adquiridos para a edição deste ano serão inteiramente reembolsados.

Com a decisão da VTEX, quase todos os grandes eventos do calendário de TI brasileiro de 2020 foram cancelados, como é o caso do RD Summit, ou transformados em versões digitais, no caso do SAP Fórum e do IT Forum.

A grande exceção é a Futurecom, confirmou no dia 11 de maio que o evento do setor de telecomunicações, com um público estimado em 30 mil pessoas, deve mesmo acontecer entre os dias 26 e 29 de outubro em São Paulo.