A Mitre é focada em empreendimentos de médio e alto padrão. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Mitre Realty, incorporadora e construtora paulistana com mais de 50 anos no mercado, contratou a WayCarbon, empresa especializada em serviços e produtos focados na transição para a economia de baixo carbono, para desenvolver e consolidar um projeto de Ambiental, Social e Governança (ESG, na sigla em inglês).

No projeto, a consultoria fará o mapeamento completo, incluindo diagnóstico, recém-entregue, construção da matriz de materialidade, inventário de emissões de gases do efeito estufa, definição de indicadores e plano de ação.

“Entendemos que estamos no momento de avaliar nosso desempenho com olhar mais crítico e detalhado, mapeando todos os nossos processos em busca de indicadores precisos, com metas tangíveis e divulgação eficiente para todos os stakeholders. Assim, podemos traçar planos de ação e entender nossos desafios e oportunidades”, explica Rodrigo Cagali, CFO da Mitre Realty.

O mapeamento completo será gerido pela plataforma Climas, software voltado à sistematização e automação da coleta e gestão dos indicadores ESG de forma integrada às operações.

Com previsão de um ano e três meses, o projeto promete um relatório completo de sustentabilidade em 2022, encorpando a agenda ambiental da Mitre Realty, bem como um plano completo que englobará dashboards de gestão para cada área.

“A Mitre mostrou-se, desde o início, muito comprometida com essa agenda. Estamos seguros de que os resultados desse projeto serão benéficos para a empresa, para a sociedade e para o meio ambiente”, afirma Carla Leal, diretora de growth da WayCarbon.

Focada em empreendimentos de médio e alto padrão, a Mitre Realty abriu capital na Bolsa de Valores em São Paulo em 2020, com oferta de mais de R$ 1 bilhão. A operação foi coordenada pelos bancos Itaú BBA, BTG Pactual e Bradesco BBI.

Fundada em 2006, a WayCarbon tem sede em Belo Horizonte e já concluiu mais de 800 projetos em cerca de 200 empresas brasileiras dos setores público e privado. Além disso, a companhia assessora municípios, estados e o Governo Federal na temática da mudança do clima.