Tesla Model S. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A norte-americana Tesla Motors, fabricante de automóveis de luxo movidos a eletricidade comandada por Elon Musk, fundador do Paypal, entrará no ranking das 100 maiores empresas da bolsa Nasdaq.

A montadora californiana entra na listagem ocupando o lugar da gigante Oracle, que a partir da próxima semana listará suas ações na bolsa de valores de Nova York, o que desabilita a desenvolvedora ter suas ações na Nasdaq.

Para a Tesla, a inclusão mostra a onda positiva que a empresa vem surfando, conforme destaca o Wall Street Journal. Com um ganho de 259% em seus papéis só em 2013, a companhia entra no index com um valor de mercado avaliado em US$ 14,4 bilhões.

De acordo com analistas de mercado, a fabricante registrou um alto número de vendas de seu último carro, o Model S, com pedidos superando as expectativas, rendendo lucro para a companhia no primeiro trimestre.

Em maio, as ações da empresa tiveram forte procura por investidores de longo prazo, cujo dinheiro foi usado para quitar uma dívida de US$ 452 milhões em empréstimos federais, destacou o jornal norte-americano.