SOL7 lança programa de canais para bombar seu BI cloud. Foto: divulgação.

A SOL7, desenvolvedora gaúcha de soluções de BI, anunciou o lançamento do BIMachine Partners, um programa de canais para impulsionar seus negócios e de sua solução BIMachine.

Segundo a empresa, com sede em Lajeado e filial em Porto Alegre, o novo programa tem o objetivo de tornar transparente a forma de atuação no mercado, bem como, garantir maior rentabilidade e presença de mercado no segmento de analytics.

"Com o programa de canais buscamos aumentar nossa capilaridade de negócios, focando um aumento de clientes na ordem de 40%, ainda este ano. Além disso, esperamos um incremento de receita na ordem de 20%", afirmou a empresa em nota ao Baguete. O número de canais e o faturamento da companhia não foram abertos.

Além disso, o investimento em capilaridade também envolve um plano de expansão além da região Sul. No próximo ano a empresa quer emplacar um maior número de clientes em São Paulo.

O carro-chefe do programa é o BIMachine, software de inteligência de negócios na nuvem lançado pela empresa em janeiro. Segundo dados fornecidos pela SOL7 no início do ano, mais de 50 clientes já estavam utilizando a novidade, entre eles Certel Energia, de Teutônia, Sulprint, de Santa Cruz do Sul, Lojas Calci e Supermercados Imec, de Lajeado.

O BIMachine Partners está dividido em três categorias: Solution Provider é focado para empresas de consultoria e integradores de software (Totvs, Cigam e outros); Commercial Partner é para indicações de negócios e OEM para empresas desenvolvedoras de software.

Para Augusto Fleck, CTO da SOL7, o programa de canais surge para promover a aproximação entre a nossa equipe, distribuidores, revendedores e prestadores de serviço, considerando o parceiro uma extensão da equipe.

"Nosso parceiro poderá disponibilizar aos seus clientes, de qualquer porte ou segmento, uma poderosa plataforma de criação de projetos Cloud Business Intelligence e contar com toda expertise que a SOL7 constituiu nesses 10 anos de trajetória." finaliza Fleck.