Baguete
InícioNotícias> Agemed analisa dados com Dígitro

Tamanho da fonte:-A+A

SAÚDE

Agemed analisa dados com Dígitro

Maurício Renner
// segunda, 09/07/2018 12:31

A Agemed, considerada a maior operadora de planos de saúde de Santa Catarina, está usando o software IntelleTotum da Dígitro, para extrair e analisar dados relativos ao credenciamento de novos profissionais; abertura de novos mercados e realização de auditorias. 

Agemed é uma grande operadora de planos de saúde. Foto: Pixabay.

A empresa já usava as soluções de telecomunicações para contact center da Dígitro, pelas quais a empresa é mais conhecida.

Desde 2013, a companhia tem também uma oferta de software de análise dos dados, hoje em uso em clientes como Linx, Multilaser, Santa Casa de Misericórdia da Bahia, Clínica Fares e Agropalma.

Antes da implantação da solução da Dígitro, as informações eram coletadas manualmente na Agemed, em formatos diversos e eram armazenadas em diferentes repositórios. A empresa também não monitorava as redes sociais.

Por meio da solução, a Agemed conseguiu reduzir em até 50% o tempo gasto durante o processo.

Entre os resultados positivos obtidos com o uso da solução de inteligência da Dígitro pela Agemed estão uma maior disponibilidade de informações dos estabelecimentos e operadoras de saúde; dados sobre cidades, com detalhes como população total e PIB per capita; dados sobre concorrentes e notificações de investigação preliminar (NIPs). 

A ferramenta também permite funções de observatório com monitoramento de mídias sociais e coleta em sites com notícias da área de saúde, entre outros. 

Com sede em Florianópolis, a Dígitro está no mercado desde 1977 e tem 450 funcionários diretos e cerca de 400 indiretos.

Maurício Renner