Baguete
InícioNotícias> Sonda: data center em BH recebe ISO 27001

Tamanho da fonte:-A+A

CERTIFICAÇÃO

Sonda: data center em BH recebe ISO 27001

Júlia Merker
// segunda, 09/07/2018 12:05

O data center de Belo Horizonte da Sonda, companhia latino-americana de soluções e serviços de tecnologia, acaba de receber a certificação ISO/IEC 27.001, norma internacional que define os requisitos para a gestão de segurança da informação. O local abriga a subsidiária Sonda Ativas.

O data center de Belo Horizonte da Sonda acaba de receber a certificação ISO/IEC 27.001. Foto: Divulgação,

"Obter a ISO 27.001 na unidade de Belo Horizonte evidencia nosso compromisso com as boas práticas de governança e com a promoção da melhoria contínua para suportar sistemas de missão crítica, além de complementar o padrão de qualidade que já fazia parte da unidade de São Paulo, onde a certificação foi conquistada em 2017", comenta Luiz Caloi, diretor de data center e cloud computing da Sonda

Para obter a certificação, a companhia precisou cumprir requisitos específicos e passar por avaliações de seus processos de segurança. O projeto foi conduzido pela área de melhoria contínua e envolveu também os setores de segurança da informação, segurança patrimonial, operação e recursos humanos.

Além da ISO 27.001, a Sonda também possui certificações como ISO 20.000, ISAE 3402, Tier III e TUV Rheinland. Os selos atestam a infraestrutura da empresa e seus controles de segurança para aumentar a disponibilidade dos sistemas e mitigar riscos.

No ano passado, a empresa também recebeu o ISO/IEC 27001 para seu data center localizado em Tamboré, no município de Santana do Parnaíba, em São Paulo. 

Em agosto de 2016, a Sonda fez um aporte de capital de R$ 114 milhões na Ativas, adquirindo 60% da empresa. Os outros 40% pertencem aos grupos mineiros Cemig e Asamar.

Júlia Merker