Leonardo Oliveira e Edson Marcelino. Foto: Divulgação.

A Avantia, especializada em soluções integradas de tecnologia e engenharia, contratou dois novos gerentes. 

Leonardo Oliveira assumiu a gerência de negócios, enquanto Edson Marcelino é o novo responsável por negócios em data centers.

Oliveira é graduado em comunicação social pela Unopec Sumaré. Ele atua no segmento de segurança eletrônica desde 2007. 

Nos últimos três anos, foi consultor comercial da ATGB Sistemas. Antes, passou pelas empresas G4S Segurança e Security Link.

Para o cargo de gerente de negócios para data center, a escolha foi Edson Marcelino. O profissional tem formação em comércio exterior e MBA em gestão empresarial estratégica. 

“Vivemos na era do cloud computing, o que exige um nível de processamento cada vez maior por parte dos data centers. Isso demanda que os fornecedores sejam cada vez mais profissionais e um alto nível de serviço focado e especializado para manter essas estruturas. Cabe a nós saber identificar estes gargalos e concentrar nossos esforços no sentido de oferecer ao mercado um serviço de excelência”, revela Marcelino.

No último ano, o executivo foi gerente executivo para o setor público da Oi. Entre 2014 e 2016, atuou na PromonLogicalis, também com foco em contas públicas.

A Avantia presta serviços de segurança eletrônica e data center. A empresa conta com unidades de negócio em São Paulo, Recife, Rio de Janeiro, Brasília e Belém.