Carlos Baleeiro, country manager da ESET no Brasil. Foto: Divulgação.

A ESET, empresa focada em detecções proativas de ameaças, agora conta com a Ingram Micro como distribuidora de todo o portfólio de soluções de segurança da informação da companhia no Brasil.

No país, a ESET já contava com dois distribuidores de menor porte - Aplex e Society - que seguem fazendo parte do time de parceiros.

"Esta parceria é importante dado ao sucesso que tivemos com a Ingram Micro, em outros países como México e Estados Unidos, e vem complementar o crescimento da ESET nos últimos anos. Por meio de nosso portfólio de soluções a estratégia é a ampliação da nossa rede de canais em todo o Brasil", diz Carlos Baleeiro, country manager da ESET no Brasil.

As soluções disponíveis no portfólio incluem plataformas de proteção para endpoint e gerenciamento remoto (on-premise/nuvem); endpoint detection & response (EDR); sandbox de segurança na nuvem; proteção para servidores, email e sharepoint; proteção para ambientes de virtualização; criptografia para endpoints e o duplo fator de autenticação.

"Analisando a composição dos produtos ofertados, entendemos que podemos criar packs de soluções sob o conceito cross sales de forma atrativa, com os quais o canal passa a entregar muito além de um sistema de antivírus, uma solução com valor agregado de maior lucratividade aos negócios. O objetivo é tornar a ESET visível junto aos canais da Ingram Micro por meio de ações regionais em todo o país", comenta Alexandre Nakano, diretor de network e segurança da Ingram Micro Brasil.

A ESET está presente em mais de 200 países e protege mais de 100 milhões de usuários.

Com o portfólio ESET, a expectativa da Ingram é atender diversos canais entre pequenas, médias e grandes empresas. 

"Vamos atender os canais de maior aderência, os que possuem DNA no mercado de cibersegurança e canais pioneiros com visão multidisciplinar, que veem na ESET o diferencial para seus negócios", celebra Nakano.

A ESET atua na América Latina desde 2004.