HOME OFFICE

A.C. Camargo tem trabalho remoto com Citrix

09/07/2020 15:30

Centro especializado em oncologia ampliou dez vezes o número de licenças da solução CVAD.

500 usuários da instituição estão trabalhando em casa. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

O A.C. Camargo Cancer Center, centro especializado em oncologia, ampliou dez vezes o número de licenças da solução Citrix Virtual Apps and Desktops (CVAD) para possibilitar que todo o backoffice pudesse trabalhar remotamente durante a pandemia.

No processo de implementação, que aumentou o uso para 500 usuários, a instituição contou com o auxílio da integradora Tradesys.

Como o parque tecnológico do centro era focado em instalações in house, com predomínio de desktops sobre notebooks, o desafio das empresas foi implementar uma solução que permitisse o acesso às aplicações de forma remota em um curto período.

Assim, o A.C. Camargo decidiu virtualizar a própria estação de trabalho que o colaborador já usava, processo que levou uma semana e meia. 

A empresa também incluiu uma rotina de suporte para ter o uso amplo das soluções, já que os colaboradores ainda não estavam familiarizados com elas.

Segundo a instituição, o processo ocorreu sem falhas, pois a ferramenta é ainda mais simples do que a VPN tradicional. Esta última solução poderia, inclusive, trazer problemas de segurança e compliance.

“Como o cliente já tinha a infraestrutura CVAD implantada e funcionando, rapidamente criamos uma prova de conceito que foi considerada um sucesso”, conta Rogério Silva, diretor comercial da Tradesys.

Segundo o A.C. Camargo, a ideia era reduzir o fluxo de pessoas nas instalações, seguindo as recomendações da OMS, mas havia um ceticismo quanto à adoção de uma solução definitiva e de forma rápida.

“O retorno foi muito bom. Agora vemos colaboradores ansiosos por usar as novas ferramentas e com acesso às estações da instituição e a todas as aplicações de que precisam para trabalhar”, afirma Rodrigo Gosling, CIO do A.C. Camargo Cancer Center.

No projeto, também foram incluídas as divisões de ensino e pesquisa, permitindo que alunos possam acessar as aulas e pesquisadores acessem os conteúdos que estavam em suas máquinas.

“O A.C.Camargo Cancer Center não pode parar e, sabendo disso, ficamos muito felizes em ajudá-los a manter um ambiente de trabalho saudável para os colaboradores, tanto os que passaram a trabalhar remotamente quanto a os que continuam a assistir os pacientes”, ressalta Luciana Pinheiro, diretora de vendas da Citrix Brasil.

Fundado em 1953 em São Paulo, o A.C.Camargo Cancer Center atua no diagnóstico, tratamento, ensino e pesquisa com mais de 5 mil profissionais.

A americana Citrix foi criada em 1989 e tem 400 mil organizações como clientes, incluindo 99% das empresas da Fortune 100 e 98% das empresas da Fortune 500.

Além de atuar com as soluções Citrix, a integradora Tradesys, sediada em São Caetano do Sul, São Paulo, também trabalha com as marcas SonicWall e Microsoft.

Veja também

COOPERATIVA
Sicredi organiza buscas com Younner

Plataforma conta com algoritmo para maximizar a encontrabilidade de dados e informações.

HOME OFFICE
Grupo Fleury avalia experiência dos colaboradores com Qualtrics

Após quarentena, apenas 1% quer voltar a trabalhar presencialmente todos os dias.

COMUNICAÇÃO
Slack quer substituir emails

Empresa lançou função que permite o contato direto com até 20 organizações na plataforma.

HOME OFFICE
Icatu Seguros tem trabalho remoto com Nice

Migração foi realizada pela A5 Solutions, em 72 horas, para cerca de 150 colaboradores.

HOME OFFICE
Voxline: trabalho remoto com Citrix

Com intermédio da LGTi, companhia de contact center realizou a migração em quatro dias.

RH
Capgemini treina funcionários com Coursera

Cursos foram disponibilizados para os mais de 270 mil profissionais da empresa no mundo.

MEDIDAS
CI&T: home office até o fim do ano

Mais uma empresa de TI decide manter os profissionais em casa por segurança.

HOME OFFICE
Qual o segredo da gestão ágil de projetos?

Metodologias ágeis são ferramentas essenciais para para ajudar à distância.

HOME OFFICE
CEO da Natura: não esqueçam de almoçar

Chefe bloqueia a agenda dos funcionários no horário do almoço.