Polo fica em Recife e gera um faturamento anual de mais de R$ 2,3 bilhões. Foto: divulgação.
O Porto Digital, localizado em Recife e considerado um dos parques tecnológicos mais importantes do país, anunciou que vai retomar as atividades presenciais a partir do dia 20 de julho.
Segundo a organização, a decisão foi tomada em conjunto com entidades representativas dos empreendimentos que formam o polo e, através de um protocolo de retomada de atividades, o grupo previu ações de mitigação de riscos sanitários para os colaboradores.
O documento com os protocolos para o retorno, que conta com uma série de recomendações de boas práticas e orientações, será distribuído às empresas que compõem o ecossistema.
Para a retomada, os funcionários das empresas do local e de atividades de apoio, como restaurantes, padarias e salões de beleza, devem receber material educativo, máscaras e álcool em gel, além terem a temperatura aferida.
Além disso, serão realizados treinamentos em formato de live com dicas de higiene, etiqueta sanitária no transporte público e em ambientes coletivos e cuidados gerais.
Antes de retornar ao ambiente de trabalho, as empresas do parque também terão acesso a um protocolo unificado para identificação e encaminhamento de trabalhadores com sintomas relacionados à Covid-19.
Nos ambientes corporativos, a recomendação é de limitar a quantidade de pessoas em salas, além de priorizar o agendamento de clientes e receber fornecedores e distribuidores em um local específico, de preferência em espaço e horário separados do atendimento ao público.
O escalonamento de horários de funcionamento e de almoço também deverão ser observados pelos gestores, além das exceções para pessoas que compõem os grupos de risco.