Fabricio Camacho, novo diretor de compliance e TI do Grupo Binário. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

O Grupo Binário, consultoria de TI sediada em São Paulo, anunciou a contratação de Fabricio Camacho para liderar a diretoria de compliance e TI da empresa, ocupando as funções de Chief Compliance Officer (CCO), Chief Security Officer (CSO) e Data Protection Officer (DPO).

Camacho atua como consultor independente de compliance desde 2017 e, anteriormente, foi gerente de I&T e compliance na Sodexo por cinco anos. Com mais de 20 anos de carreira, também passou pelas empresas VisaNet, Odebrecht e HP.

O executivo é formado em processamento de dados pelo Instituto Tecnológico de Barueri e em direito pela Universidade Paulista, além de ter MBA em gestão empresarial pela Fundação Getúlio Vargas.

Na nova empresa, o profissional terá como metas principais a garantia da conformidade, dos quais fazem parte os programas de integridade, segurança da informação e proteção de dados, bem como a maximização de recursos, a inovação, a capacitação das equipes e a sustentação do ambiente tecnológico.

“Estou certo que a manutenção da cultura de compliance e inovação será um caminho de grande receptividade e engajamento coletivo, considerando que a Binário tem, entre seus valores, a integridade, a competência técnica e o comprometimento”, afirma o novo diretor.

A Binário também anunciou a contratação de Renata Ferreira de Souza, executiva com 20 anos de experiência em cargos de liderança nas áreas administrativa, financeira e controladoria, como sua nova Chief Financial Officer (CFO).

Criado em 2005, o Grupo Binário possui duas divisões de negócios: Binário e QoS, que atuam, respectivamente, nas áreas de integração e serviços profissionais.

Com mais de 200 funcionários e oito bases operacionais, atende clientes como as principais operadoras de telefonia e empresas como Netflix, Petrobras, Itaú, Votorantim, BRF, Enel, Globo.com, Locaweb e Mandic.