O grupo de investimentos brasileiro TechTrends, especializado em empresas do setor de tecnologia, é o parceiro na chegada ao Brasil da ForeSee, empresa de análise da experiência do cliente.

Com sede nos Estados Unidos, a empresa tem quase 2 mil análises corporativas.

Em 2011, pelo décimo ano consecutivo, a ForeSee registrou crescimento de mais de 25%. Anualmente, o índice de renovação de contratos da companhia ultrapassa 93%.

A empresa se vale da metodologia científica do American Customer Satisfaction Index (ACSI), que é utilizada até mesmo para a previsão do PIB dos EUA.

Entre as análises corporativas, são de mais de 50 países – dentre eles, seis dos maiores bancos dos Estados Unidos, além de 200 sites do governo federal americano e grandes organizações como Nestlé, Microsoft, Adidas, L´Oreal e Samsung.

Ao todo são mais de 80 setores analisados, dentre eles os de varejo, mídia, governo, financeiro, saúde e telecomunicações.

Desenvolvida na Universidade de Michigan, a metodologia analisa as preferências e as intenções dos visitantes dos sites de seus clientes e prevê qual será o resultado dessa experiência.

“O Brasil é o quinto maior país em conexões de internet e um terço dos consumidores compram pela internet. A ForeSee está preparada e altamente amparada cientificamente para acompanhar e centralizar suas atividades”, afirma Larry Freed, presidente e CEO da companhia.

Atualmente, mais de um terço da população brasileira possui acesso à internet.

De acordo com dados do Ibope-Nielsen são 77,8 milhões de usuários ativos movimentando o setor de e-commerce que, anualmente, cresce mais de 25%.