João Ricardo e João Eduardo Mendes. Foto: divulgação.

O Hotel Urbano, agência de viagens online, recebeu nesta semana uma nova rodada de investimentos de US$ 20 milhões, aportada pelo fundo de capital de risco americano Insight Venture Partners.

A empresa, que faturou em 2012 cerca de R$ 500 milhões, chega à sua terceira rodada com a Insight Ventures, que já havia investido cerca de R$ 20 milhões na startup.

Segundo matéria da revista Exame, o plano de expansão da empresa, criada pelos irmãos João Ricardo e João Eduardo Mendes em 2011, inclui a abertura de dez lojas físicas no país e a inauguração de escritórios na Argentina e Colômbia.

A empresa já conta com duas loja-conceito, em shopping centers no Rio de Janeiro e Campo Grande, investida que deu certo, já que o atendimento personalizado resulta em clientes propensos a gastar mais - a média nas lojas é de R$ 5 mil ante R$ 1,2 mil no site.

No Brasil, o Hotel Urbano - chamada por alguns de a "Netshoes do turismo" - já ocupa a liderança no mercado de viagens e hotelaria, com 35% da audiência, o dobro da participação da Decolar.com, a segunda colocada.

Em 2012, o Hotel Urbano registrou mais de 1,6 milhões de reservas para hotéis, pousadas, flats, hostels e até cruzeiros, no Brasil e no exterior. Neste ano, a agência espera superar a marca de 2,9 milhões de diárias vendidas.

“Embora essas realizações nos orgulhem bastante, o Hotel Urbano está apenas começando. Temos uma série de planos e novidades previstas para 2013 ainda e os próximos anos que estão por vir”, afirma João Ricardo Mendes.