Fernando Teles.

A Visa anunciou Fernando Teles como novo diretor geral da empresa no Brasil, com início de suas atividades previsto para 15 de agosto. 

No último ano, Teles liderou a área de consumer bank do Banco Original, instituição digital  criado pela holding J&F Investimentos. Para atender às normas da legislação brasileira, o Original desenvolveu sua própria plataforma – um projeto que durou três anos, com investimentos da ordem de R$ 600 milhões.

Antes, Teles fez parte da equipe do Itaú por 10 anos. Na empresa, ele liderou a área de seguros do Itaú Unibanco por dois anos.

Na Visa, o executivo irá se reportar a Eduardo Coello, presidente para a América Latina e Caribe.

“Fernando Teles é um excelente profissional  e estamos confiantes sobre a nossa escolha para que ele continue liderando o crescimento da Visa no Brasil. Com sua experiência e competência, continuaremos nossos esforços para a migração de pagamentos feitos em papel para meios eletrônicos de uma maneira inovadora, segura e conveniente”, afirma Coello.

A contratação de Teles, que estava envolvido no projeto do Banco Original, mostra um esforço da Visa em se aprofundar nos modelos digitais. 

Em junho, a empresa inaugurou um Centro de Inovação em Miami com esse foco. Segundo a empresa, com a migração de pagamentos com cartão para sistemas digitais e a entrada de novas empresas nosetor de pagamentos, o objetivo é garantir segurança para dispositivos, equipamentos ou wearables conectado à internet.