Baguete
InícioNotícias> Forcepoint tem novo gerente de canais

Tamanho da fonte:-A+A

CONTRATAÇÃO

Forcepoint tem novo gerente de canais

Júlia Merker
// quinta, 09/08/2018 10:30

A Forcepoint acaba de contratar Marcelo Saburo para o cargo de gerente de canais no Brasil.

Marcelo Saburo, gerente de canais da Forcepoint no Brasil. Foto: Divulgação.

Nos últimos dois anos, o executivo atuou como gerente de vendas da Snow Software. Antes, foi gerente da Officer Distribuidora por nove meses.

Entre 2001 e 2015, Saburo fez carreira na Symantec, onde passou por funções como gerente comercial para SMB e commercial e diretor de canais.

No mercado desde 2016, a Forcepoint é um nome novo, mas tem grandes organizações por trás. 

A empresa é resultado da compra da Websense e da Stonesoft, uma companhia da Intel, por parte da divisão de cibersegurança da gigante de defesa americana Raytheon.

A operação no Brasil foi iniciada no mesmo ano da fundação. A empresa começou o trabalho com uma base consolidada de clientes a partir das empresas atendidas pela Websense, que já tinha presença no país, e do ecossistema de canais Intel, que vendia Stonesoft no Brasil.

De acordo com Wagner Tadeu, vice-presidente da Forcepoint para a América Latina, que assumiu o cargo em julho, a companhia planeja agora aumentar a rede de parceiros e treinar os canais anteriores para atender todo o seu portfólio.

“Um dos focos com a rede de canais é crescer na região Sul e em Brasília, mas precisamos ter um ou dois parceiros em cada estado do Brasil”, destaca Tadeu, executivo experiente na área de segurança, que, assim como Saburo, tem uma passagem longa pela Symantec (16 anos).

A abordagem da Forcepoint é oferecer soluções de segurança focadas no aspecto humano.

O portfólio de sistemas da companhia inclui DLP (Data Loss Prevention), UEBA  (User and Entity Behavior Analytics), CASB (Cloud Access Security Broker), Web/Email Security e Next-Generation Firewall (NGFW).

Júlia Merker