Regis Ataidesm diretor de canais da Siemens Digital Industries Software para a América do Sul. Foto: Divulgação.

A Siemens Digital Industries Software anuncia a promoção de Regis Ataides como novo diretor de canais da organização para a América do Sul. 

O executivo ingressou na Siemens Digital Industries Software em 2016 como gerente de negócios. No ano seguinte, assumiu a gerência da área de desenvolvimento de portfólio. 

Na Siemens, ele será responsável pela formulação do plano de negócios para canais parceiros da companhia e por atender às necessidades financeiras e tecnológicas dessas empresas. 

Com o cargo regional, Ataides passará também a responder pelo crescimento de vendas da empresa na América do Sul, onde a atuação da companhia acontece 100% por meio de parceiros.

O objetivo da empresa é aumentar o faturamento por meio de parceiros em 5 vezes até 2023. Para isso, Ataides aposta nos pequenos e médios negócios, mercado considerado de alto potencial para a companhia. 

"A sinergia se dará com empreendedores que estão interessados em crescer os seus negócios exponencialmente", afirma o diretor. 

Segundo Ataides, a empresa está investindo no fortalecimento da relação com os parceiros atuais para ganhar abrangência geográfica e de portfólio. 

"O aumento de vendas não virá necessariamente pelo recrutamento de novos parceiros", reforça.

A Siemens Digital Industries Software é uma fornecedora de soluções de software para impulsionar a transformação digital da indústria. Com sede em Plano, no Texas, a empresa atende a mais de 140 mil clientes em todo o mundo.