Italcabos vai de SAP. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A fabricante de fios e cabos elétricos Italcabos implantará o SAP All-in-One no modelo RDS Manufatura, com o objetivo de aumentar em pelo menos 12% a eficiência operacional e produção da companhia.

O processo, cujo kickoff foi no final de agosto, foi realizado pela fabricante paulista, sediada em Olímpia, em parceria com a Avannt Consultoria, de Ribeirão Preto.

Segundo a Italcabos, o projeto permitirá o atendimento de toda a cadeia de processos administrativos, financeiro, industrial e vendas.

Atualmente a empresa tem capacidade de mil toneladas mensais de produto acabado, atendendo aos setores automobilísticos, eletrodomésticos, industriais, máquinas e equipamentos.

Para o CIO da Italcabos, Edson Marretto, a implantação do software irá aperfeiçoar as melhores práticas recomendadas pela SAP dentro da empresa.

“Todos os processos internos, produtividade e tecnologias da Italcabos vão sofrer impactos positivos com a implantação”, comenta.

A Avannt Consultoria é uma empresa que oferece soluções e software de gestão empresarial e é parceiro SAP no licenciamento, implementação e suporte das Soluções SAP All-in-One e SAP Business One.