No Brasil, jacaré foi de Level 3. Foto: divulgação.

A Level 3 anunciou nesta segunda-feira, 09, que assinou um acordo de fornecimento de soluções de comunicação para a Devanlay Ventures, afiliada brasileira da Lacoste que fabrica e comercializa os produtos da tradicional marca francesa.

Por meio desse acordo, os serviços de virtual hosting, armazenamento e backup da Level 3 darão suporte às operações organizacionais da Lacoste em todo o Brasil, utilizando a rede global Multiple-Protocol Label Switching (MPLS), que inclui transmissão de voz e dados e Acesso Dedicado à Internet (DIA), entre a matriz da empresa, em São Paulo, e uma rede de 100 lojas franqueadas.

Segundo as empresas, com o serviço os vendedores das lojas da Lacoste no país poderão fazer o controle de vendas e outros processos da empresa, como troca de produtos, de forma consistente em todo o país.

Os dados da empresa ficarão hospedados nos servidores baseados nos data centers da Level 3 na América Latina, onde podem ser acessados a qualquer momento pela equipe financeira da empresa na sede regional.

Com seu foco dedicado da empresa ao segmento corporativo, nas médias e grandes empresas, a Level 3 conta com três data centers no país (Curitiba, Cotia e Rio de Janeiro).

Recentemente, a Level 3 expandiu a capacidade de seus data centers na América Latina como resposta a um aumento significativo da demanda entre os clientes, incluindo novos serviços de hosting e armazenamento.

Também no setor de varejo, no início do ano a Level 3 firmou um acordo para oferecer serviços de hospedagem e infraestrutura para o site de e-commerce de moda Dafiti.

De acordo com o contrato, a Level 3 também fornecerá uma porta de internet e redundância de dados por meio de seus Premier Elite Data Centers no Brasil. O valor do contrato não foi divulgado.

A multinacional presta serviços a clientes em mais de 500 mercados em 55 países ao longo de uma plataforma global de serviços suportada por redes de fibra próprias em três continentes.