Ivan de Almeida. Foto: divulgação.

A PC Sistemas, fornecedora de soluções de gestão para cadeia de abastecimento, anunciou reformulações a sua área de relacionamento com o cliente. A empresa contratou Ivan de Almeida, ex-gerente de TI de empresas como NBS e Grupo Motobraz Honda, como diretor de relacionamento com o cliente.

A chegada de Almeida se alinha com outras mudanças na empresa, que no primeiro semestre anunciou Karen Menezes como gerente da Central de Relacionamento, e Eduardo Sousa, como gerente de suporte.

Segundo destaca a empresa mineira, adquirida pela Totvs no ano passado, as movimentações estão alinhadas com a estratégia desenvolvida pela companhia para amparar de ponta a ponta à sua base de clientes.

Almeida passa a responder por toda a Central de Serviço da PC Sistemas, que engloba a gestão dos núcleos de Suporte e Central de Relacionamento. A estratégia do executivo visa buscar o entendimento do negócio do cliente para levar soluções que atendam à sua demanda de forma integrada e especialista.

“O desafio é aprimorar os processos na Central de Relacionamento, além de evoluir os já existentes no Suporte Técnico. Até o final do ano teremos consolidado todo esse trabalho, que tem como compromisso prioritário a satisfação da nossa base”, diz o executivo

Ivan Almeida é formado em Ciência da Computação pela PUC-GO, com especializações em Docência Universitária também pela PUC-GO e Governança em Tecnologia da Informação pelo IPOG-GO. Atua na área de TI há 24 anos com passagens por empresas como Tron Informática e NBS.

Já Karen Menezes, graduada em Ciências da Computação pela Universidade Paulista, chegou à PC Sistemas em abril após dar expediente em companhias como Cielo, Claro e Vivo, todas sempre com trabalhos focados no relacionamento com o cliente.