Rakuten compra Ebates. Foto: Shutterstock.

Tamanho da fonte: -A+A

A japonesa Rakuten, empresa global de e-commerce e serviços de internet anunciou nesta terça-feira a aquisição do Ebates, site de cash-back da América no Norte, por US$ 1 bilhão.

Com a compra, a Rakuten passa a deter 100% das ações com direito de voto em circulação do Ebates, que oferece cupons, descontos, promoções e frete grátis em cerca de 2,6 mil lojas virtuais. Em 2013, os membros cadastrados gastaram mais de US$ 2,2 bilhões comprando através do Ebates.

Segundo Hirioshi Mikitani, fundador e CEO da Rakuten,  empresa pretende usar os serviços do Ebates no programa de fidelidade de seu marketplace, oferecendo mais maneiras de comprar nas lojas da Rakuten e Ebates.

“Juntas, as duas empresas oferecerão aos membros cadastrados acesso ao que, indubitavelmente, será a maior seleção do mundo de produtos das mais diversas categorias. Isso dará a eles o maior incentivo para continuarem comprando”, afirmou o executivo.

Em nota para a imprensa, a Rakuten destacou que acredita que a combinação das duas empresas ajudará a criar o marketplace de fidelidade mais atrativo e inovador para os consumidores.

Para Kevin Johnson, CEO do Ebates, a união de forças com a Rakuten trará uma experiência de compra muito mais rica para os usuários.

“A Rakuten e o Ebates têm uma visão unificada de empoderamento: dar poder aos membros com os melhores incentivos de fidelidade possível; e dar poder aos nossos parceiros varejistas provendo a eles as ferramentas e know-how que necessitam para alcançar o sucesso no e-commerce", afirmou Johnson.

Fundada em 1997, possui sede em Tóquio e mais de 11 mil funcionários e colaboradores pelo mundo, com operações na Ásia, Europa, Américas e Oceania. A empresa fornece produtos e serviços para consumidores e empresas, com foco em e-commerce, finanças e conteúdo digital.