Dan Novais. Foto: divulgação.

A Softline, multinacional russa especializada em soluções de TI e com presença no Brasil, anunciou Dan Novais como novo presidente para a operação da companhia em terras canarinhas.

O executivo assumiu o cargo em agosto, após deixar a função de vice-presidente da Pitney Bowes Software no Brasil. O executivo também foi vice-presidente de Mobility Services da SAP e executivo de Licenciamento para o Cone Sul da Microsoft.

Formado em administração pela Pace University (EUA) e com MBA em gerenciamento executivo pela Rotman School of Business, no Canadá, Novais assume o comando da distribuidora russa, que chegou em meados de 2014 no país e anunciou investimentos de US$ 20 milhões para crescer localmente.

“Assumir essa operação é um desafio que me empolga bastante, especialmente nesse momento em que o país passa por um período de incerteza econômica, mas ao mesmo tempo, cria enormes oportunidades”, explica Dan Novais, presidente da Softline.

No mercado desde 1993, a empresa está presente em 27 países e faturou em 2014 US$ 908 milhões, com uma taxa de crescimento anual do volume de negócios na ordem de 37,2%.

Com um portfólio composto por marcas como Microsoft, Oracle, VMware, Citrix e Veeam, a empresa possui sede em São Paulo e uma filial em Salvador, na Bahia.